quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Campanha "Violência Sexual: Conheça seus Direitos"

CAMPANHA IPAS BRASIL ORIENTA MULHERES QUE SOFRERAM VIOLÊNCIA SEXUALNovembro 2006 - Ipas Brasil lança campanha cujo o objetivo é mobilizar as vítimas a buscarem orientação imediata através do número 180 e promover o debate deste problema junto a todas esferas sociais.
Segundo a Fundação Perseu Abramo, a cada 5 minutos uma mulher sofre violência sexual no Brasil. Para colaborar na difusão do trabalho de informar as vítimas sobre seus direitos e orientá-las onde buscar ajuda especializada, Ipas Brasil visa disseminar a campanha "Violência Sexual: Conheça seus Direitos" lançada em novembro de 2006 no Pará.
Composta por filme, anúncios, cartazes e spots, o objetivo desta campanha é mobilizar, de forma direta, as vítimas de violência sexual a buscarem assistência médica, psicológica, jurídica e orientação imediata através do número de telefone 180. Outra meta desta ação é também sensibilizar e promover o debate sobre este problema junto a todas as esferas sociais.
Esta é a primeira vez que Ipas Brasil fala com o grande público onde a principal audiência são mulheres e adolescentes de baixa renda. Dessa forma, Ipas Brasil espera também contribuir junto à opinião pública e autoridades competentes.
"Essa campanha representa um grande passo em nossa luta de estabelecer um 'ponto de referência' para as mulheres, vítimas de violência sexual, e seus núcleos sociais, onde ela possa buscar informações sobre seus direitos e orientações sobre onde buscar ajuda para esses casos", explica Leila Adesse - Diretora de Ipas Brasil.
Em todas as peças as imagens são acompanhadas pelo lettering "Se você sofreu violência sexual. Ligue 180 e Conheça seus Direitos". Os anúncios e cartazes têm imagens impactantes que externam a angústia de uma mulher vítima de abuso, a ânsia de falar sobre este fato traumático que atormenta sua memória.
Na imagem do cartaz da campanha: "Se você sofreu violência sexual, tem direito a segurança e saúde. Você pode evitar uma gravidez e fazer um teste de HIV gratuíto. O silêncio não ajuda a sair dessa".

Para ver o vídeo/ ouvir o spot para rádio e ver mais notícias sobre a campanha:

http://www.ipas.org.br/noticias2006.html#CampanhaVS

* Campanha criada pela Agência Santa Clara
Sobre a campanha:AD ONLINE -

http://www.adonline.com.br/ad2005/rapidinhas_detalhe.asp?id=4750PublicidAd -

http://www.revistapublicidad.com/index.asp?InCdMateria=4362&InCdEditoria=24BOM

TAMBÉM – BLOG - http://bomtambem.blogspot.com/2007/01/ipas.html

Veja o vídeo da campanha através do link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=VpJWPg7llisVÍDEO (5MB)


Fonte:http://www.patriciagalvao.org.br/apc-aa-patriciagalvao/home/capa_portal.shtml

Nenhum comentário: